COMUNICADO
COVID-19
Medidas especiais de mitigação do risco de contágio
Perante o surto actual do coronavírus COVID-19, tendo em conta as orientações emitidas pela OMS e da DGS e tendo realizado uma análise de risco das iniciativas constantes do nosso calendário de actividades, decidiu a Direcção dos Caminheiros da Gardunha pôr em prática um plano de acção com vista à mitigação do risco de contágio no exercício das nossas actividades.
Não se trata aqui de querer contribuir para uma situação de alarmismo, bem pelo contrário. É sim uma decisão motivada por imperativos de responsabilidade social que devem nortear comportamentos individuais em prol do bem-estar da comunidade, adoptando uma conduta que contribua para evitar a potencial disseminação do novo coronavírus. Traçando uma analogia com medidas de protecção da floresta contra incêndios, trata-se aqui de contribuir para a criação de uma rede de contrafogos para minimizar o impacto de um eventual incêndio.
Assim, informamos que, a partir deste momento:
- Ficam adiadas todas as caminhadas envolvendo transporte em autocarro.
- As restantes caminhadas serão realizadas, sendo adoptadas medidas específicas de mitigação de risco de contágio.
- Serão implementadas na nossa sede e de forma imediata, medidas de higienização com vista ao conforto e segurança de quem nos visita.
Todos os detalhes deste plano podem ser consultados neste link:
Este plano será válido para os meses de Março e Abril, sendo que iremos acompanhar e reavaliar a situação em função da evolução do surto de coronavírus a nível regional e nacional.
Apelamos à compreensão de todos e relembramos que se trata aqui do exercício consciente e ponderado do nosso dever, num esforço que exige o contributo de todos.
Fundão, 10 de Março de 2020
A Direcção dos Caminheiros da Gardunha