
Decorreu no passado Sábado, dia 24 de Abril, a Assembleia Geral Ordinária dos Caminheiros da Gardunha, que havia sido adiada devido à pandemia e às consequentes medidas implementadas ao abrigo do Estado de Emergência. Nesta assembleia, que foi a mais concorrida dos últimos anos, foi aprovada a alteração ao regulamento interno da associação tal como o relatório de contas relativo ao exercício de 2020, ambas as aprovações obtidas por unanimidade do voto dos sócios presentes.
Procedeu-se de seguida à eleição dos corpos sociais para o biénio 2021/22, tendo a única lista candidata sido eleita também por unanimidade. A Direção da associação é agora encabeçada por Nuno Garcia, sendo Paula Henriques presidente do Conselho Fiscal. Na presidência da Mesa da Assembleia continua José Rodrigues. Após a aprovação do plano de atividades para 2021, e a fechar a Assembleia Geral, foi atribuído a Álvaro Roxo Vaz, Diamantino Gonçalves e à associação GEGA, de São Vicente da Beira, o título de sócios de mérito dos Caminheiros da Gardunha e foi ainda aprovado um voto de louvor ao presidente da direção cessante, David Caetano.
Após a Assembleia foi apresentada aos sócios a nova carrinha da colectividade, aquisição que vem suprir uma necessidade cada vez mais premente desta colectividade.