Os Caminheiros da Gardunha, no cumprimento do seu Plano de Atividades aprovado na Assembleia Geral do dia 24 de abril de 2021, têm prevista para o próximo dia 19 de setembro de 2021 uma caminhada cujo percurso tem início e fim na freguesia da Fatela, passando pelas margens da Ribeira da Meimoa.
Esta atividade encontra-se neste momento com as inscrições abertas e desde a aprovação do Plano de Atividades que os corpos sociais encetaram contactos com a Junta de Freguesia da Fatela no sentido de apoiar a sua organização, à semelhança do que anteriormente já acontecera com outras atividades na freguesia. Aliás, os Caminheiros da Gardunha congratulam-se por sempre terem contado com o apoio das várias juntas de freguesia ou do município do Fundão na organização das suas várias atividades. No entanto, quando os Caminheiros da Gardunha se aperceberam de que a iniciativa iria acontecer em plena campanha eleitoral para os órgãos autárquicos, consideraram que poderia ser inconveniente e criar falsas interpretações sobre a bondade do apoio que já estava definido, antes, ainda, do conhecimento do calendário eleitoral.
Perante estas condições, e após contacto com o executivo, decidiram os Caminheiros da Gardunha prescindir do apoio da Junta de Freguesia da Fatela, assumindo os órgãos sociais os apoios que o executivo da freguesia tinha como intenção cumprir, mesmo fragilizando a sua posição no processo eleitoral.Fica o nosso agradecimento pelo apoio e disponibilidade do executivo da Junta de Freguesia da Fatela, que, à semelhança de ocasiões anteriores, acolheu esta iniciativa dos Caminheiros da Gardunha.
Reforçamos, ainda, a intenção de continuar a desenvolver atividades nesta freguesia de forma a divulgarmos as suas belezas naturais e patrimoniais, tendo a certeza de que contaremos com a hospitalidade com que sempre fomos recebidos.
A DIREÇÃO