Maúnça 2018

22852966_1266629486771329_4228578639756049912_n

Rota da Maúnça 2018

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

18º Mostra de Artes e Sabores da Maúnça
11 de Novembro de 2018 | 8h30

(percursos com novidades)

Mais uma vez, a caminhada terá início no santuário de Santa Luzia, na aldeia de Castelejo, passando pela aldeia de Enxabarda e terminando, como sempre, na aldeia do Açor, numa das mais genuínas festas temáticas da região.

Como tem acontecido nas edições anteriores, os caminheiros poderão optar por dois percursos diferentes, um mais curto (8,5 km) e de dificuldade moderada e outro mais longo e de dificuldade mais alta que levará os caminheiros até à crista da Maúnça, caminhando sobre a fronteira entre os concelhos de Castelo Branco e do Fundão. Este é aliás um troço da GR-22, Grande Rota das Aldeias Históricas, na sua etapa entre Castelo Novo e Piódão.

Este ano iremos introduzir alterações nos dois percursos, dando a conhecer paisagens e recantos diferentes aos participantes.

No decorrer da caminhada será estabelecido um ponto de apoio, com reforço alimentar.

À chegada ao Açor, os participantes poderão descobrir a aldeia antes do almoço (às 13h00) que será servido na sede da Associação Pastores do Açor, no edifício da antiga escola primária. Após o almoço, os participantes poderão passear livremente pela aldeia, apreciando as várias tasquinhas instaladas nas caves das casas e até participar no magusto comunitário, onde as castanhas e a jeropiga são gratuitas e sempre deliciosas.

Para o almoço, os participantes têm a possibilidade de optar por chanfana ou fritada mista no acto de inscrição. Há uma sopa como entrada e a sobremesa é arroz de doce.

Para o regresso, haverá serviço de autocarros do festival para o Fundão, com paragem no Castelejo e Souto da Casa. Este ano haverá dois horários para maior facilidade de regresso, que serão atempadamente comunicados aos participantes.

CAMINHADA:

Ponto de encontro: Santuário de Santa Luzia, às 8h30

Início da Caminhada: 9h00

2 percursos:
Percurso tradicional (8,5km) – Dificuldade média/ alta
Percurso com variante (13km) – Dificuldade alta

O que levar:
Vestuário e calçado confortáveis e adequados às condições climatéricas e de terreno. Máquina fotográfica (pois claro!). Recomenda-se o transporte de um cantil ou pequena garrafa de água e de uma pequena mochila.

INSCRIÇÕES:

precos

A inscrição inclui: seguro, reforço alimentar, almoço (opcional), folheto de informação sobre o percurso

As inscrições para o almoço são limitadas a 100 participantes

Inscrições obrigatórias até 9 de Novembro pelo formulário abaixo

As inscrições serão consideradas válidas após confirmação de pagamento

O pagamento pode ser feito das seguintes formas:

–  por transferência bancária para o NIB: 0045 4020 4013 2278 8744 6, fazendo-nos chegar o respectivo comprovativo por e-mail

– em dinheiro, directamente na sede dos Caminheiros da Gardunha, ao Sábados entre as 15h00 e as 17h00

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

(para grupos de 6 pessoas ou mais, preencher com os dados da pessoa de contacto e indicar os restantes nomes, com as respectivas datas de nascimento e escolhas de almoço, no campo de Comentários/Informações adicionais)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Mais informações pelos seguintes contactos:

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close